Return to site

Curso Técnico Em Cálculo de Análise de Solo

Você quer aprender como entender análise de solos e fazer recomendações de adubação, calagem e gessagem de forma didática e precisa?

Por entre pesquisas avançadas, conclui que a análise de solo com objetivo de recomendação de fertilizantes é um processo no qual são usados métodos rápidos para avaliar a presença de nutrientes, representando a possibilidade de extração das raízes.

"A análise de solo em uma região ou estado deve ser antecedido de averiguação para seleção dos métodos, através de estudos de correlação e de calibração. A correta análise dos resultados possibilita entender o nível de fertilidade do solo, com influência nos cálculos de calagem e adubação e no manejo da adubação"

de que forma realizar uma análise de solo com precisão e efetuar a recomendação real de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá descobriu uma carência muito grande nas universidades, faculdades e cursos técnicos de agronomia:

"O estudo teórico assimilado é fundamental, contudo a habilidade só se adquire praticando, entendendo o campo e fazendo-se presente no in loco".

E foi desta forma que o treinamento online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) foi criada.

Daniel Scotá é Licenciado em Ciências Agrárias pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. também é professor Agrícola, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o principal treinamento para aprender a interpretar análise de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do País.

O treinamento é 100% virtual. Na plataforma você será capaz de estudar as aulas quantas vezes quiser, poderá tirar todas as dúvidas com o instrutor da área, além de poder acessar a todo material usado no curso.

Ao comprar o curso você irá receber um nome de usuário e password para acessar a plataforma, e todas as aulas serão disponipilizadas.

Aprenda Como. Comece Já!

O que eu vou estudar?

 

  • definição física e químicos do solo;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como compreender análise de solo;
  • Fertilização mineral - Material e recomendação;
  • Adubação mineral Formulada - Fundamentos e recomendação;
  • Adubação orgânica - Conteúdo e recomendação;
  • Calagem - Fundamentos e recomendação;
  • Gessagem - Material e recomendação;

 

 

DURAÇÃO:

 

A duração do treinamento vai depender do seu tempo disponível, são 8 etapas e ainda uma sequência sobre os nutrientes NPK que oferecemos de forma gratuita.

Todas as aulas são disponibilizadas para você no momento da compra, então vai depender de quanto tempo que você poderá programar para estudar.

A grande vantagem é que o treinamento poderá ser realizado no tempo ocioso e não existe limite de tempo para terminar.

Vale lembrar que as aulas são renovadas periodicamente, e ainda que você já tenha terminado o curso, você pode assistir as novas matérias sempre que disponibilizadas na plataforma.

CERTIFICADO:

O certificado é expedido imediatamente assim que você conclui 100% das aulas. Como é um treinamento profissional ele não vem com carga horária, mas caso o aluno necessite para algum fim, será emitido outro certificado com 80 horas.

VALIDADE DO CURSO:

O CPRAC é válido pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como técnico profissionalizante.

Curso de Análise de Solo.